19 junho 2017

RESENHA: A culpa é das estrelas!


Demorei um pouquinho para voltar com outra resenha, mas estou aqui e hoje vamos falar sobre o 2º livro que eu li em 2017. 

A culpa é das estrelas é um clássico, mas confesso que eu rejeitei o livro no inicio, pois já havia assistido o filme e me decepcionado, mas como sempre o livro foi bem melhor, rico em detalhes e escrito de uma forma fácil de entender, o que tornou a leitura muito gostosa. 

............................................................................................................................



Gênero: Romance, Drama
Autor: John Green 
Editora: Intrinseca
Páginas: 219
Classificação Pessoal: 5.0/5.0

Hazel é uma paciente com câncer em estágio terminal, mesmo que por um milagre da medicina seu tumor tenha encolhido, o que lhe da a chance de viver por mais alguns anos. Durante todo esse processo envolvendo médicos, remédios e experimentos de drogas para o tratamento, a vida de Hazel muda quando ela conhece Augustus Waters, um garoto muito bonito que certo dia aparece no Grupo de Apoio a Crianças com Câncer.

A partir daí eles vivem muitas coisas juntos, prometendo o infinito um ao outro. É difícil continuar essa história sem dar Spoilers, mesmo acreditando que a maioria de vocês leitores já saibam o grande desfecho disso tudo. 

Para quem ainda não conhece essa história que infelizmente possui um final triste, recomendo que leia o livro, mas caso você prefira assistir o filme, já deixo avisado que o mesmo não transmite tantas emoções assim. 

A culpa é das estrelas é um livro muito bom, que me fez chorar e que me tocou profundamente, o que é difícil acontecer, por isso avaliei como 5.

Leiam e depois me contem a opinião de vocês! Beijos e até a próxima.