07 junho 2017

O mal do século: ansiedade!





Quase dois e meio depois da criação do Keep Calm Sonhos, resolvi mudar o esquema das postagens por aqui. Quem me acompanha a mais tempo sabe que nunca estive encaixada em um nicho específico, a ideia sempre foi escrever sobre tudo que estava relacionado a minha vida, e continuo com esse propósito, mas com o objetivo de focar em outras áreas que sou apaixonada, como por exemplo, resenhas literárias, textos sobre situações da adolescência, e opiniões sobre alguns assuntos polêmicos. 

E no post de hoje eu vim compartilhar uma situação que provavelmente está presente na sua e na minha vida todos os dias. ANSIEDADE, o mal do século!

Já virou rotina estar ansioso por alguma coisa, e é mais do que comum ouvir por aí pessoas dizendo que estão ansiosas por algo especial que está para acontecer, seja uma viagem, uma festa, ou qualquer outra coisa do tipo. Isso não é errado, pelo contrário! Ansiedade é uma coisa saúdavel, desde que seja moderada, afinal para tudo na vida há um limite e é justamente esse o problema. Na maioria das vezes o sono não é um dos melhores, o resultado de uma prova não sai como esperado e uma coisinha ou outra acaba saindo do nosso controle, tudo isso por causa dela, a nossa querida ansiedade! 

Hoje eu vim  dizer para você se acalmar, esse não é o fim do mundo e não é a última crise que você vai ter! Eu sei o quanto é chato pessoas ao nosso redor que não entendem esse sentimento absurdo querendo julgar ou pedindo para nos acalmar, mas quem vos fala é a pessoa mais ansiosa do mundo, aquela que surta em um momento, mas respira no outro e pensa com positividade que tudo vai melhorar! Se você aí se identificou com todos esses sentimentos signifca que você também é uma pessoa ansiosa! E a cura para isso? Ainda não foi identificada, por isso vim deixar o meu conselho: respire fundo e inspire, no final tudo da certo, e se não deu certo é por que ainda não chegou ao final!