13 abril 2017

Todos possuem um espaço!


Estamos vivendo uma época díficil, onde cada vez mais as coisas ficam complicadas. Somos cobrados 24 horas por dia, e se não houver excelência naquilo que fazemos, ouvimos mais e mais cobranças. 

Isso acontece em casa, no mercado de trabalho e principalmente na escola, onde somos praticamente obrigados a decorar fórmulas de Fisíca e termos esquisitos de Biologia para tirarmos uma nota boa e provarmos o quão bom somos. 

Calma, não estou dizendo que isso é desnecessário, pelo contrário, isso faz parte de uma pequena fase da nossa vida e temos que aprender a conviver com tudo isso, mas pode ser diferente e menos doloroso. Você não precisa ser o melhor aluno, você não precisa tirar as melhores notas para mostrar para os seus pais o quão inteligente é. Você não precisa de nada disso para ter sucesso profissional. 

O que você precisa é aprender que no mundo existe lugar para todos! Existe lugar para a boa faxineira, para a boa professora, para a boa vendedora, para o bom empresário e para o bom médico. E o que realmente vale lá fora é a sua forma de se comunicar, a sua vontade de vencer, e a sua persistência para realizar aquilo que você sonha, por isso nunca desista, pois no mundo todos possuem o seu espaço.