01 abril 2017

O medo paralisa!

Olá galera!

Na escola que estudo escrevemos uma redação por semana para praticar e nos preparar para o ENEM. Por isso resolvi compartilhar algumas redações com vocês, a primeira é sobre medo! Eu espero que gostem, e não deixem de comentar aí em baixo.



Eu estava deitada me preparando para dormir, quando de repente senti algo borbulhar no meu estômago, mais parecido com borboletas flutuantes, o que me deixou intrigada, pois nunca tinha sentido isso antes.

Medo, foi com isso que me diagnosticaram quando fui até o médico procurar respostas para esse sentimento diferente. Durante a conversa descobri que o medo é saudável até o momento em que nos desafia a encarar algo diferente, mas a partir do momento que nos paralisa e nos impede de fazer algo, se torna algo ruim.

Com isso cheguei a conclusão de que meu rendimento escolar estava baixo devido ao meu medo exagerado. Medo de ser avaliada, medo de decepcionar as pessoas que depositam suas expectativas em mim, medo de não ser boa o suficiente, medo de sentir medo e me viciar em remédios para tentar encarar isso de uma forma melhor e no fim sentir-se pior.

Por isso devemos tentar controlar todo esse sentimento ruim, pois a vida passa em um piscar de olhos e nada merece o nosso medo.