24 outubro 2016

Além da vida!



O post de hoje não é nada fácil! Na verdade, falar de algo que envolva morte não é fácil, ainda mais quando envolve alguém que amamos. Quem me conhece, sabe da minha concepção sobre a morte, eu não acredito nela, mas isso é história para outro dia. Hoje, eu vim contar algo que presenciei recentemente, e me deixou muito chocada, mas como tudo na vida tem um lado positivo, dessa experiência aprendi uma lição que vou levar para a vida toda.

Nesse último fim de semana, tive a oportunidade de participar de um retiro maravilhoso, no qual dei como resposta o meu sim para receber o Sacramento da Crisma. Lá eu aprendi muitas coisas, uma delas é não deixar nada para depois, por isso vim compartilhar tudo o que vivenciei com vocês, pois acho que todas as pessoas deveriam pensar dessa mesma forma e deveriam levar isso consigo para sempre.

Confesso que demorei muito para começar a escrever esse paragrafo, estava tentando falar desse assunto sem ser indelicada, não sei se é possível, mas vou ser breve. Uma irmã de um colega meu acabou falecendo por consequências da vida, e infelizmente ele recebeu essa triste noticia no decorrer do retiro. Foi algo bem triste, mas logo após essa cena, uma pessoa mais do que especial nos deu uma lição de vida, testemunhando algo que aconteceu há alguns anos atrás.

Com essa história, eu pude ver o quão valiosa a vida é, e ela só é preciosa por que termina. Eu sei que eu disse que não acredito na morte, mas acredito no céu e sei que é para lá que todas as pessoas boas vão quando terminam de cumprir sua missão aqui na terra. Termino esse texto dizendo para você aproveitar a vida da melhor maneira, viver cada minuto com intensidade, se entregar para Deus e dizer eu te amo para todas as pessoas próximas de ti, pois o amanhã pode não existir. Agradeço todas as pessoas que me fizeram pensar dessa forma e que de alguma maneira contribuiriam para que esse retiro fosse o melhor de todos. Que Deus abençoe cada um de vocês!