02 agosto 2016

A minha história com a procrastinação!





Eu demorei muito para escrever esse post, queria esperar o momento certo para compartilhar isso com vocês, e esse momento chegou! Hoje, vim contar um pouco sobre a minha história com a procrastinação, algo que me impediu de realizar minhas metas por um bom tempo, se você aí do outro lado não sabe o que é isso, vem comigo que eu vou te explicar.

O que é a Procrastinação?
Procrastinar é o ato de adiar algo ou prolongar uma situação para ser resolvida depois. Ou seja, é aquela coisa chata de deixar tudo para última hora.


Como tudo começou...
A minha história com a procrastinação começa há alguns anos atrás, para ser sincera, desde que me conheço por gente eu tenho o hábito de procrastinar, ou melhor, eu tinha. Sempre deixei acumular muitas tarefas, deixava tudo para depois e no fim não fazia nada. Isso me deixava frustrada, pois sentia que não estava fazendo nada para alcançar os meus sonhos. Podia fazer mil listas, mas nada adiantava. Via tantas pessoas fazendo várias coisas por dia e eu lá, só deixando tudo para depois. Foi aí que conheci a Vivian, uma personal coach maravilhosa, que me fez enxergar tudo de uma maneira diferente e me ajudou muito. Quem me acompanha há um tempo, sabe que eu já falei sobre o trabalho dela várias vezes, isso por que é realmente bom. Enfim, voltando ao assunto, a Vivian me mostrou o quanto é bom ser organizada e conseguir realizar as tarefas de cada dia. Foi um trabalho bem difícil, afinal não estava acostumada seguir uma rotina, confesso que as vezes ainda procrastino, mas quando lembro o quanto é bom ser uma pessoa produtiva vou logo realizar as minhas tarefas. E foi seguindo as dicas da Vivian que me tornei uma pessoa melhor, tanto na vida pessoal, quanto profissional (blog).

E se você quiser saber um pouco mais sobre essas dicas, fiquem ligados, pois em breve vou liberar um post com mais detalhes. Enquanto isso, acessem o site da Vivian e fiquem por dentro de cada trabalho dela. Espero que tenham gostado e que sirva de inspiração para vocês. Nunca deixe de ir em busca de melhorias, nunca é tarde para mudar. Um super beijo, e até a próxima.