18 maio 2016

Resenha: Se Joga!


 
 
 
Título: Se Joga!
Autora: Nancy Levin
Editora: Gente
Páginas: 187
Ano: 2015
 
 
 
 
 
 
 
Sinopse: Você não está feliz com os rumos que sua vida tem tomado e está deixando seus sonhos de lado. Sente-se num beco sem saída. E está errado! Existe uma nova rota. Só precisa fazer uma escolha – e esta é a coisa mais difícil pela qual já teve de passar. Falta coragem? Então este livro vai ajudá-lo. Nancy Levin teve de suportar uma grande dor, e sobreviveu! Sua superação aconteceu por meio do método que agora ela compartilha com você. São dez passos para se jogar em direção ao que sempre desejou, e finalmente realizar o que seu coração tanto lhe pede. Essa é uma jornada de aceitação e verdade para que você consiga visualizar-se livre. Ao fazer sua escolha, terá clareza sobre seus limites, as pessoas certas ao seu lado e autodomínio para ir aonde quiser. Quando estiver pronto, saltará. E não estará sozinho! Este livro o acompanhará para que consiga lidar com as consequências da mudança e tenha uma transição suave. Por fim, o grande trunfo: dizer sim. Para você. Para sua vida. Para seus sonhos.
 
Eu quase nunca faço resenhas aqui no blog, só indico algo quando eu realmente gosto. Por isso, hoje trouxe para vocês a resenha de um livro que terminei de ler recentemente e amei. Começo esse post me referindo a você que não curte livros de autoajuda, confesso que eu também nunca me interessei, mas esse livro me fez mudar de opinião, por isso aconselho você a ler, antes de julga-lo pela sinopse.

Quando eu vi o livro pela 1º vez em uma das estantes na livraria, já me interessei, pois, uma das frases que contém na capa é: “Diga sim para seus sonhos e assuma o controle da sua vida”. Quando comprei o livro estava passando por uma fase difícil na minha vida, sempre tive muitos sonhos, mas chegou uma época que fiquei para baixo e não tinha ânimo para nada, deixei de correr atrás dos meus sonhos e perdi muitas oportunidades boas. Confesso que ao ler a sinopse não fiquei tão entusiasmada, mas decidi comprar para ver se iria resolver ou não.

Uma das coisas que gostei no livro foi a forma que a Nancy Levin encara a vida. A linguagem que ela usou deixou tudo mais simples e fácil. O livro é dividido em várias etapas, e é em cada uma dessas etapas que você aprende a refletir sobre o rumo que sua vida está tomando. Além de depoimentos da própria autora, você tem a oportunidade de ler depoimentos de pessoas que deixaram o medo de lado e deram um grande passo em sua vida. Se eu fosse resumir o livro em poucas palavras diria que ele é um empurrãozinho para você viver a vida dos seus sonhos. Não quero contar muito para não dar spoilers, apenas indico esse livro para qualquer pessoa, que precise de ajuda ou não, e digo o quanto funcionou comigo. Foi através dele que adquiri coragem para ir atrás dos meus sonhos. O livro está me fazendo dar muitos passos importantes em minha vida. Ficou curioso? Quer saber mais? Então não deixe de ler! Depois me conta se gostou. Beijos e até a próxima.