17 fevereiro 2016

10 Dicas para se dar bem na escola!


 
O post de hoje não poderia ser diferente, afinal as aulas já começaram e tem muita gente perdida por aí e querendo férias novamente, mas não se preocupem, hoje vim compartilhar com vocês 10 dicas para se dar bem na escola. Vem conferir!

1º Dica: Preste atenção em todas as aulas.
Eu sei, meio clichê, mas quando se trata de aprender, prestar atenção é essencial, pois assim você vai absorver as melhores dicas e os pontos principais de cada matéria.


2º Dica: Anote todas as explicações do professor.
Na maioria das vezes o conteúdo das provas é baseado na explicação do professor e não no texto do livro, por isso é importante anotar todas as explicações, assim você não corre o risco de esquece-las.


3º Dica: Tenha um horário de estudo em casa.
Você não estuda, assisti aulas, por isso é mega importante você estabelecer um horário de estudo na sua casa, para revisar as matérias que foi dada em cada dia. Portanto, aula dada é aula estudada.


4º Dica: Não faltar.
Quando você falta, pode até recuperar as matérias perdidas, mas não a explicação do professor, que é a coisa mais importante, por isso evite faltar.


5º Dica: Ter determinação.
Uma das coisas mais importantes é ter determinação, tenha um objetivo e lute por ele.


6º Dica:  Não tenha vergonha de tirar dúvidas.
Nem tudo você vai entender de primeira, por isso não tenha vergonha de tirar as dúvidas com o professor, afinal ele está ali para isso.


7º Dica: Crie métodos para estudar antes das provas.
Uma ótima dica é ter métodos que te ajude a estudar para uma prova, em outro post compartilhei com vocês um pouquinho sobre os mapas mentais, lembram? É só procurar aí no blog.


8º Dica: Não deixe tudo para última hora.
Essa dica serve para os desorganizados de plantão hahaha’. Tenha uma agenda e organize os seus horários, não deixe tarefas nem trabalhos para depois, isso mostra o tamanho da sua responsabilidade e comprometimento com os estudos.


9º Dica: Troque de ambiente.
Essa dica é para os estudos em casa. Estudar sempre em um mesmo ambiente te faz perder o foco, por isso é importante ter vários cantinhos na casa próprios para o horário de estudo.


10º Dica: Se joga!
As dicas já foram compartilhadas, agora é com vocês! Tenha foco, determinação e força de vontade que os objetivos e sonhos serão alcançados.