12 janeiro 2016

Por um 2016 organizado!


 
E para dar continuação nessa vibe de começo de ano, eu trouxe outro post ligado a metas. Estava lendo a minha lista de objetivos para esse ano e percebi que a maioria deles só depende de mim para serem realizados, se eu ficar parada, mais um ano vai se passar e nada vai mudar. É preciso foco, coragem e determinação para realizarmos nossos desejos, sejam eles grandes ou pequenos.

Uma outra meta que eu listei para esse ano, é ser focada e produtiva. Já comentei com vocês inúmeras vezes que eu sou desorganizada, ou melhor, eu era, pois estou usando métodos que estão me ajudando bastante. E é sobre isso que vou falar no post de hoje.

Eu sempre fui uma pessoa desorganizada, mais isso nunca me incomodou. Quando o blog surgiu muitas coisas mudaram, além de me dedicar a ele, eu precisava me dedicar na escola e manter boas notas, foi aí que decidi mudar os meus hábitos. Comecei a pesquisar diversas maneiras diferentes de me tornar uma pessoa focada e produtiva, experimentei várias coisas, mas nenhuma delas deram certo.

No meio do ano eu conheci um projeto incrível chamado Coaching. A profissional que ofereceu esse projeto na minha escola, é mais incrível ainda. A Vivian me ajudou a organizar a minha vida e foi através dela que eu conheci métodos diferentes e eficientes que me ajudaram muito (e ajudam até hoje). Eu sei que existem muitas pessoas desorganizadas por aí, foi pensando nisso que vim compartilhar com vocês algumas dicas que me ajudaram bastante.
 
1º Dica: Use uma agenda!
Eu sempre soube a utilidade de uma agenda, mais nunca conseguia administra-la da maneira correta. Com uma ajudinha básica da Coaching, consegui. E hoje não largo mais a agenda por nada. Esse é um item que ajuda bastante. A nossa cabeça pensa muitas coisas ao mesmo tempo, e se você não anotar os compromissos e coisas importantes, vai acabar esquecendo.
 
2º Dica: Estabeleça as suas metas!
No início de cada dia, é importante que você faça uma lista com os seus objetivos e afazeres para serem compridos naquele dia. Programe um horário especifico para cada afazer.
 
3º Dica: Tenha prioridades!
Sempre vai ter um dia em que a agenda vai estar lotada e você não vai saber por onde começar. É simples, tenha prioridades. Avalie a sua lista e veja qual é a tarefa mais importante que você precisa realizar, você vai ver como dá certo.
 
4º Dica: 10 Minutos de descanso!
Se você estiver concentrado em algo a muito tempo, é normal que perca o foco. Pare, respire, tome uma água e descanse por pelo menos 10 minutos. Depois retorne a atividade. Você estará mais disposto.
 
Se você pesquisar, vai encontrar diversas dicas com esse tema. Cada pessoa funciona de uma maneira, por isso essas dicas que citei a cima podem ou não funcionar para você. Para mim está dando muito certo, só tenho a agradecer a excelente Coaching que me ajudou muito. Ficou interessado? Para saber mais,basta entrar no site dela:  http://www.viviansantanna.com/