12 dezembro 2015

O que tem de legal em São José dos Campos?


Quem acompanha o blog desde o comecinho, sabe que eu sou Joseense. Nasci e cresci nessa cidade linda que é São José dos Campos, interior de São Paulo. Segundo o Desciclopédia, paródia do site Wikipédia, São José dos Campos não é lá essas coisas, o mesmo diz algumas coisas ruins sobre a cidade e afirma que o orgulho dos joseenses é dizer que a nossa cidade fica a uma hora de tudo (vamos combinar que existe um pouco de verdade nesse último item hahahahaha).

Quando vi essa publicação no Desciclopédia não fiquei nem um pouco chateada, afinal cada um tem a sua opinião. Assim como nos outros lugares, morar aqui tem seus prós e contras. E como eu amo minha cidade, resolvi fazer um post para compartilhar com vocês o que eu mais gosto de São José dos Campos, e também dar dicas dos lugares mais legais para se conhecer. Ficou interessado? Então, vem comigo!

O que eu mais gosto: Eu amo morar em São José dos Campos, além de ser uma cidade grande, possui vários recursos. É até difícil mencionar apenas uma coisa que eu mais gosto, afinal admiro muitas coisas nessa cidade. Gosto dos parques, que são ótimos para fotografar e passar o dia lendo um bom livro. Gosto do banhado, que tem uma vista bonita. E o melhor de tudo é que não precisamos ir tão longe em buscas de boas escolas ou faculdades, São José oferece tudo isso.

Lugares para conhecer: São José dos Campos possui lugares lindos, que vale a pena conhecer. Um deles é o Parque da Cidade, gosto muito de lá, é um lugar calmo, bom para relaxar, refletir sobre a vida, ler um livro ou até mesmo fotografar, pois o cenário da natureza é o melhor! A foto abaixo foi tirada lá, e aqui no blog tem um look do dia fotografado lá! 


Um outro lugar que eu adoro, é o Bar do Coronel, um local bem famoso aqui na região. Lá você encontra o melhor chopp com as melhores porções de São José dos Campos.


Thermas do Vale é uma ótima opção de parque aquático, muito gostoso. E o melhor, sem precisar sair de São José dos Campos.


E por último eu escolhi o Teatro Municipal de São José do Campos, para quem gosta de cultura e de curtir um bom teatro com a família, esse é o lugar certo.


Se eu fosse citar todos os lugares bons que São José dos Campos possui, o post ia ficar enorme, por isso selecionei apenas alguns que eu conheço e gosto bastante. É fácil notar que a cidade tem de tudo, são atrações para a família inteira, desde diversão nos shoppings e barzinhos, até um bom teatro. Eai gostaram? Não deixem de compartilhar com os amigos. Beijos e até mais!