21 setembro 2015

Mapas Mentais - O que é isso?

       

  O post de hoje é um pouco diferente, vim mostrar para vocês um método de estudo que tenho usado ultimamente e que me ajudou muito. Sempre gostei de estudar, mas tenho um pequeno probleminha chamado falta de foco. Sou daquele tipo de pessoa que quer fazer tudo, mas acaba não fazendo nada, por falta de foco e atenção nas coisas.  Já estava incomodada com isso há alguns meses e resolvi fazer algumas coisas para mudar. Adotei alguns métodos tanto de estudos, quanto nas tarefas de casa que tem me ajudado bastante e como semana passada aconteceu na minha escola a semana de avaliações bimestrais, resolvi compartilhar com vocês essa dica.

            Antes de adotar essa ideia no meu dia-a-dia, eu estudava de uma forma que não estava sendo tão eficiente. Lia os livros e temas que cada matéria pedia e fazia um resumo do que havia entendido, mas não adiantava. Poderia até decorar alguma coisinha ou outra, mas não aprendia. Recentemente descobri um jeito fácil e eficiente para estudar, foi com a ajuda dos Mapas Mentais que garanti boas notas nas provas desse bimestre. Mas afinal, o que é mapa mental? Em uma folha sulfite você vai fazer um pequeno resumo do que leu e entendeu, mas de uma forma diferente. O Mapa Mental precisa ter a ideia principal e as outras informações, que dizem a respeito sobre essa ideia, o legal é que você vai utilizar cores diferentes em cada informação, assim o seu cérebro guardara melhor cada coisinha importante que você precisa saber. Você faz o mapa mental, olha diariamente e aprende de uma maneira fácil e divertida toda a sua matéria, e o resultado são notas boas.