07 agosto 2015

(Resenha) - Princesa Adormecida, de Paula Pimenta.

     A leitura é uma das minhas maiores paixões. Quando eu leio, embarco para outro mundo e nele consigo tornar os meus sonhos em realidade. Quando eu gosto de um livro, indico mesmo, por isso hoje trouxe para vocês uma resenha do livro Princesa Adormecida, da Paula Pimenta.



Autora: Paula Pimenta

Editora: Galera Record

Ano: 2014

Paginas: 192
















Sinopse do Livro: Era uma vez uma princesa... Você já deve ter ouvido essa introdução algumas vezes, nas histórias que amava quando criança. Mas essa princesa sou eu. Quer dizer, é assim que eu fiquei conhecida. Só que minha vida não é nada romântica como são os contos de fada. Muito pelo contrário. Reinos distantes? Linhagem real? Sequestro? Uma bruxa vingativa? Para mim isso tudo só existia nos livros. Meu cotidiano era normal. Tá, quase normal. Vivia com meus (superprotetores) tios, era boa aluna, tinha grandes amigas. Até que de uma hora pra outra, tudo mudou. Imagina acordar um dia e descobrir que o mundo que você achava que era real, nada mais é do que um sonho. E se todas as pessoas que você conheceu na vida simplesmente fossem uma invenção e, ao despertar, percebesse que não sabe onde mora, que nunca viu quem está do seu lado, e, especialmente, que não tem a menor ideia de onde foi parar o amor da sua vida. Se alguma vez passar por isso, saiba que você não é a única. Eu não conheço a sua história, mas a minha é mais ou menos assim...

A história: Tudo começa quando Aurea Roseanna era pequena e sofreu um atentado pela Marie Malleville, uma mulher que era apaixonada por seu pai e não gostou nada da ideia dele ter se casado. Ela resolveu vingar – se e tentou sequestrar Aurea, mas um garotinho gentil impediu que isso acontecesse. Os pais de Aurea ficaram assustados com o acontecido e resolveram mandar a filha ao Brasil, para morar com seus tios, assim estaria mais segura. Divulgaram a todos que sua filha querida tinha morrido e Aurea agora se chama Anna Rosa, tem 16 anos e vive com seus três tios megaprotetores... É a partir daí que a historia começa a se desenvolver e para descobrir o que acontece, tem que ler hahahaha’.

O que eu achei: Quando vi o livro pela primeira vez, fiquei encantada com a capa e com a sinopse, logo imaginei que a história seria uma releitura da Bela Adormecida, e fiquei decepcionada, pois não gosto de releituras, mas resolvi ler o livro mesmo assim. No decorrer da trama fiquei animada, pois a cada paragrafo que eu lia me surpreendia. A história lembra sim o conto da Bela Adormecida, mas é algo bem mais moderno.

É isso pessoal. Sei que existem diversas resenhas sobre este livro, mas quis compartilhar com vocês a minha opinião sobre ele. É um romance meio superficial, mas eu adorei *-*. Não falei muito sobre a história, para não dar spoilers, se não perde a graça, né?
Espero que vocês tenham gostado. Beijos e até a próxima.