05 abril 2015

Lista de Sonhos: "Viagem para Disney"!

Olá Pessoal!
    Hoje trouxe para vocês um post diferente. Como vocês sabem, sempre falo de sonhos aqui no blog e hoje resolvi compartilhar um pouco mais deste sonho com vocês. Viajar é uma das melhores coisas que existem no mundo e creio que praticamente todos tem um sonho de conhecer algum lugar, mesmo dentro ou fora do Brasil. Gosto muito de conhecer novos lugares e tenho muitas cidades bonitas em mente para ir visitar, mas hoje vim falar de um lugar fora do Brasil. Um lugar mágico, com vários parques temáticos, várias comidas gostosas, hotéis maravilhosos e sem dúvidas o sonho de qualquer pessoa... Sim, estou falando da Disney!
    Antes de fazer este post, pesquisei em vários sites e companhias de viagens, preços dos pacotes de hotéis parques e passagens de aviões. Os preços variam muito de pacote pra pacote e de companhia pra companhia, mas se analisarmos bem iremos ver que a maioria das viagens para fora do Brasil compensam mais do que as viagens aqui dentro do nosso território nacional. Junto com este post trouxe para vocês algumas dicas para dar tudo certo na viagem. Vamos lá?

1ºDica:
Nem preciso dizer sobre o passaporte e o visto americano, né? Este é o mais importante e é a primeira coisa que vocês devem ter em mãos, seguida da data e tempo de viagem.

2ºDica:
Outra coisa importante é o roteiro da viagem, este serve para você não ficar perdido e conseguir fazer tudo o que planejar, sem imprevistos.

3º Dica:
A passagem aérea é algo que você deve pesquisar com bastante antecedência, pois como eu disse anteriormente os preços variam muito de agência para agência.

4ºDica:
Esta dica é tão importante quanto as outras, escolher o hotel que você vai se hospedar não é fácil, ainda mais na Disney, pois é um mais bonito do que o outro. Pesquise bastante e o legal é você saber a opinião de pessoas que já foram para lá, assim você já consegue ter uma ideia se o lugar é bom mesmo e o preço vale a pena.

5ºDica:
Bom essa parte é uma das mais divertidas de se decidir. Quando ouvimos a palavra “Disney”, a primeira coisa que nos vem à cabeça é os parques, né? São várias as atrações que os parques nos oferecem, sejam elas radicais ou se vocês preferirem algo mais calmo rs’. Se você optar por pacotes prontos, fique tranquilo pois os ingressos já vem inclusos no preço, mas se você preferir montar a viagem por conta própria, não esqueça de comprar os ingressos dos parques.
                                                                                                                 
6º Dica:
Alugar um carro por lá é algo opcional, é legal, pois você pode visitar vários lugares ali por perto a hora que quiser. Se o preço do aluguel de carros não te agradar, fique tranquilo, pois a maioria dos hotéis disponibilizam veículos para transportarem as pessoas de um local para o outro.

7º Dica:
A última dica, mas não menos importante é em relação a compra de dólares. O que nos chama atenção na Disney é os parques e o charme de Orlando é o paraíso das compras... Chegou a hora de decidir como e o quanto você vai levar de dinheiro para comer, passear e fazer umas comprinhas. Para definir a quantidade de dinheiro que você vai levar, basta fazer um cálculo das coisas que deseja comprar e levar uma quantia extra para as comidas. Para levar todo esse dinheiro, existem várias formas, você escolhe a melhor pra você, seja ela: cartão de crédito, cartão pré – pago ou dinheiro em espécie.

Extras:
Quando você for planejar a sua viagem, é importante ter em mente tudo o que você deseja visitar, assim saberá o que vale a pena: os pacotes prontos disponibilizados pelas agências ou a viagem montada por você mesmo, assim você irá conseguir visitar os parques que quiser, nos dias que quiser. Para tudo sair conforme planejado, é importante programar tudo com antecedência.








É isso pessoal, espero que tenham gostado.
Até a próxima.